domingo, 5 de fevereiro de 2017

ADVENTISTAS OPORTUNISTAS



Zé do Caixão se converteu?

Nos últimos dias uma foto do ator e cineasta José Mojica Marins viralizou na rede social depois de uma publicação no post, o pastor Erzon Aduviri afirma que o artista Zé do Caixão, e sua mulher decidiram se batizar na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em São Paulo.
Mojica retratado ao lado de sua esposa e de pastores da congregação vestindo camisa e calça social – bem diferente do look gótico com capa preta e cartola do Zé do Caixão. Em uma das fotos é possível vê-lo com a mão no peito enquanto recebe uma oração.


Mas a história não é bem assim, a filha do cineasta, Liz Marins, conhecida como Liz Vamp, esclareceu o que está por trás das fotos: ele apenas acompanhou a esposa na igreja e não se converteu ou se batizou. “Ele é católico não praticante e acompanhou a esposa nesse culto. A esposa dele é religiosa e frequentadora da Igreja Adventista. Ela decidiu se rebatizar porque estava frequentando outra igreja antes”.
Depois que a publicação viralizou o Pr Erzon Aduviri acabou se desdizendo nos comentário do facebook, disse que não se tratava de uma conversão logo depois apagou o post.

Atitudes como essa estão sendo comum no meio cristão, seu objetivo oportunista pretende causar ibope para atrair membros pra certa denominação ou divulgar o nome da igreja, isso também é conhecido como acepção de pessoas. Pois enquanto se promove o nome da igreja muitos hipócritas dirão “Amém” mas quando a mascara cai e são chamados de oportunistas, preferem não aceitar a reprovação e permanecem em silêncio. Devemos abandonar o narcisismo débil e defeituoso, começar a anunciar uma mensagem praticante e não em discursos demonstrativos que tenta provar a santidade.(a notícia oportunista desmascarada saiu em um dos sites mais conhecidos do Brasil como Revista Veja, Abril)

Abaixo a Nota Oficial da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Nota do departamento de comunicação da DSA
Apenas para contextualizar todos. O conhecido cineasta José Mojica Martins, mais conhecido como Zé do Caixão, foi a um culto em uma igreja adventista e não foi batizado. Tomamos a decisão de não publicar qualquer notícia a respeito disso, ainda que fotos estejam sendo multiplicadas em grande quantidade por aí, por pelo menos três razões.
1. Pode criar a ideia de que a Igreja é oportunista e se vale da imagem de alguém popular para se promover.
2. O referido interessado não é batizado e apenas assistiu a um culto.
3. Se fizermos isso com cada pessoa pública que vai a uma igreja abriremos um precedente perigoso.

Por Marciel Avelar. Restaurador de Veredas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário